Como usar criatividade nesse período de desemprego?

 

600x350_criatividade

(Ilustração feita por Adriana Gomes)


 

Entrevista para Band News FM de Brasília

 

Como se reinventar e usar a criatividade nesse período de desemprego no Brasil?

A criatividade na busca de uma nova colocação, é bem interessante! Principalmente, quando a mesma é aplicada em áreas de publicidade e propaganda, na qual a inovação é bem vista.

Entretanto, esse reinventar em tempos de crise, exige do profissional, mais que criatividade para divulgação do seu currículo. O profissional deve buscar na própria área de atuação dele, a maneira com a qual ele vai valorizar suas qualificações diante de um futuro empregador.

Chamar a atenção de uma forma positiva é muito válido! Para isso, o profissional precisa de autoconhecimento, conhecimento de mercado, entendimento das expectativas do mercado para aquela posição que  deseja ocupar e, principalmente, estar qualificado para competir com outros candidatos.

PARE E REFLITA!  Só você pode descobrir o que tem de melhor a oferecer, pense sobre:

  • Quais das suas competências vão contribuir para a empresa?
  • Por que você seria contratado? O que te diferencia?
  • O que você pode oferecer para a empresa em tempos de crise?

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *