Postado por Adriana Gomes em 5 de maio de 2015 | Mercado de Trabalho

Trabalho é prioridade nas vidas de 4 em cada 10 brasileiros

Pesquisa realizada em 19 estados brasileiros revela ainda que classe C é a que mais se destaca na priorização do trabalho em suas vidas pessoais

Dia 1º de maio é comemorado o dia do trabalho, uma data dedicada às festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.

Pensando nesta data, a Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de comunicação de marca, propaganda e mídia da Ipsos – acabou de realizar um estudo que revela que 4 em cada 10 pessoas no Brasil, consideram que o trabalho vem sempre em primeiro lugar em suas vidas.

Do universo de pessoas que consideram que na vida o trabalho está sempre em primeiro lugar, 51% são homens e 49% mulheres.

A classe social que se destaca é a C com 49%, seguida pela classe B com 34%, a DE com 10% e a A com 7%.

Em relação a faixa etária, os brasileiros com idade entre 25 e 39 anos aparecem no topo do ranking com 35%, seguida das pessoas entre 40/49 anos (20%).

Aqueles que têm idades entre 18/24, 50/59 e acima de 60 anos representam, cada grupo, 15% dos pesquisados.

Nos últimos anos, o brasileiro conseguiu o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Buscam o sucesso profissional, mas não abrem mão do bem estar e das suas realizações pessoais, desde o desejo de compra suprido ao investimento em qualidade de vida, afirma Diego Oliveira, diretor da Ipsos Connect.

Dentre os mercados pesquisados, Santos (SP) e região se destacam em primeiro lugar com 56% por terem a maior quantidade de pessoas que consideram que o trabalho está no topo de suas vidas.

Contrariando o estereótipo de que os baianos não gostam de trabalhar, os habitantes de Salvador (BA), capital do estado, aparecem em segundo lugar no ranking com  54%, enquanto São Paulo figura em terceiro lugar com 48%.

Esta pesquisa foi realizada nos 19 mercados que a Ipsos tem atuação, com mais de 54 mil pessoas.

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, criada e dirigida por profissionais de pesquisa.

Fundada na França em 1975, se tornou um grupo de pesquisa global com forte presença em todos os mercados-chave. A Ipsos ocupa a terceira posição na indústria global de pesquisa.

Com escritórios em 87 países, a Ipsos se consolidou como marca líder porque é a única empresa estruturada por meio de áreas de especialização: publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados.

Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências.

Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo.

Para mais informações, acesse: www.ipsos.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *