5 dicas para se sair bem em entrevistas de emprego

Por Vida e Carreira


Está chegando a hora da tão sonhada entrevista de emprego?
Então é hora de se preparar para causar uma boa impressão e aproveitar bem a oportunidade não só pra te conhecererm melhor mas para você tirar dúvidas sobre a empresa as expectativas para o cargo que está concorrendo então aqui vão 5 dicas essenciais.

Pesquise sobre a empresa
Antes da entrevista, pesquise sobre a empresa, sua cultura, valores e produtos/serviços oferecidos. Demonstrar conhecimento sobre a empresa mostra interesse e preparo.

Pratique respostas para perguntas comuns
Antecipe possíveis perguntas que podem surgir na entrevista, como sobre suas experiências passadas, pontos fortes e fracos, e por que você quer trabalhar na empresa. Pratique suas respostas para se sentir mais confiante.

Destaque suas conquistas e habilidades
Durante a entrevista, destaque suas conquistas relevantes e demonstre como suas habilidades e experiências passadas podem agregar valor à empresa.

Seja pontual e vista-se adequadamente
Chegue à entrevista no horário marcado ou até um pouco antes. Vista-se de forma adequada ao ambiente da empresa, demonstrando profissionalismo e respeito.

Faça perguntas pertinentes
Demonstre interesse fazendo perguntas sobre a empresa, o cargo e as expectativas da função. Isso mostra que você está engajado e interessado na oportunidade.

Boa entrevista!

Deixe um comentário