Serviços

Minha especialidade

Sou consultora especializada em Transição de Carreira e Recolocação Profissional reconhecida pelo atendimento personalizado à pessoa jurídica e pessoa física. Já assessorei mais de 3.700 pessoas

Para sua empresa

Serviços destinados à empresas que investem em seus profissionais, fortalecendo seus potenciais e os preparando para continuidade de sua carreira.

Para Você

Destina-se a profissionais que se encontram em busca de apoio especializado para um momento de mercado, de suas carreiras ou de suas vidas.

Assessoria em 
Recolocação
Mudança e Gestão 
da Carreira
Desenvolvimento de Competências
para Liderança e Gestão
ATENDIMENTO
Personalizado


ASSESSORIA EM RECOLOCAÇÃO – Transição profissional

O processo de recolocação profissional exige estratégia individual cujas ações visam a conquista de um novo emprego. 

Desta forma agir estrategicamente  é sempre a melhor alternativa  e para isso é fundamental se destacar dos concorrentes e ser o escolhido para ocupar ao posto desejado.

Meu trabalho é personalizado, já atendi em torno de 3.500 profissionais ao longo de 20 anos. Seu processo será discutido e conduzido diretamente por mim.

Metodologia: Encontros individuais com o objetivo de orientar para a recolocação no mercado de trabalho, através de :

Análise do desenvolvimento profissional
Assessment para identificação de valores e expectativas profissionais
Definição de objetivos
Elaboração de estratégia para abordagem do mercado
Elaboração de currículo
Orientação para divulgação do currículo em diversos canais
Orientação para otimização do linked in
Treinamento para entrevistas de trabalho
Acompanhamento e suporte durante o processo



MUDANÇA E GESTÃO DA CARREIRA

Muitos profissionais se dão conta que a escolha profissional que fizeram deixou de atender suas expectativas. São muitos os fatores que levam a essa conclusão, entre eles o fato de que o trabalho deixa de fazer sentido e nem sempre é fácil decidir sobre uma nova carreira. O processo de assessoria para mudança e gestão da carreira foi desenvolvido através da minha pesquisa de mestrado. Essa metodologia, que foi desenvolvida por mim  e que venho aplicando, com êxito, há mais de 20 anos envolve as seguintes etapas:

1º – Autoconheccimento

Autoconhecimento é um processo que dura a vida inteira, para esse projeto, vamos utilizar a sua autobiografia. No Livro Tô Perdido! Mudança e Gestão da Carreira – Ed. Qualitymark, entro em detalhes sobre a importância dessa retomada da história de vida para seguirmos em frente  e fazermos escolhas mais conscientes. 
Dentro dessa primeira etapa ainda realizaremos alguns exercícios de autopercepção e assessment que nos ajudarão a levantar algumas hipóteses sobre futuras possibilidades profissionais que tenham mais aderencia aos seus objetivos, valores e crenças

2º – Levantamento de Informações Profissionais 

São dois pilares importantes para a mudança e a gestão da Carreira
Autoconhecimento + Conhecimento do mercado



Ao final da 1a etapa, teremos algumas hipóteses. Precisamos, então, coletar informações sobre essas hipóteses, no mercado. Como funciona, o que precisa para trabalhar nessa área, conversar com pessoas que atuam na área, enfim levantar dados de mercado e cruzar com as informações obtidas na 1a etapa de autoconhecimento e verificar a aderência.


3a etapa – Elaboração do Plano de Ação

Uma vez verificadas e analisadas as informações de mercado com o resultado do autoconhecimento, partimos para a definição de um plano de ação. Vamos planejar a melhor maneira de atingir o objetivo, trabalhando sobre a melhor estratégia.


Todo o processo é conduzido por mim em todas as etapas. Ao longo da minha carreira já assessorei em torno de 3700 pessoas 


DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA LIDERANÇA E GESTÃO

Se você está assumindo uma posição de gestão ou já assumiu e está  se sentindo inseguro ou em busca de melhorar as suas qualificações e performance, meu trabalho pode ser útil.  Competências para liderança, são conhecimentos, habilidades e atitudes que tornam os profissionais mais bem preparados para gerenciar pessoas .


As competências mais valorizadas e exigidas pelo mercado de trabalho são:

1. Comunicação
2. Motivação
3. Delegação
4. Positividade
5. Confiabilidade
6. Criatividade
7. Feedback
8. Responsabilidade
9. Comprometimento
10. Flexibilidade


Há 20 anos sou professora na ESPM, lecionando disciplinas de liderança e gestão de equipes. Já assessorei inúmeros profissionais na melhoria de suas performances em liderança e gestão.

Acesse aqui o meu CURRÍCULO LATTES


ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Precisa de um atendimento personalizado?
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Algumas empresas atendidas: