A pessoa perde a confiança quando fica muito tempo sem emprego

Existe possibilidade de se qualificar em qualquer idade!


Rádio Bandeirantes – Programa Carreira em Foco (Adriana Gomes, colunista)
 

 

Desemprego afeta autoconfiança, as pessoas se sentem incapazes de conseguir uma nova oportunidade a longo prazo. As empresas exigem do seu corpo de colaboradores o domínio das informações e dos conhecimentos necessários para que os negócios prosperem, e você que está desempregado acredita que não tem seu diferencial no mercado.

Eu tenho uma dica: “Se começarmos a descrever, idealmente, quais são os conhecimentos esperados desses profissionais para o adequado desempenho de suas funções, podemos correr o risco de descrevermos um super-homem ou uma super-mulher. Para além das competências técnicas, as organizações buscam nos profissionais as competências comportamentais necessárias” (“Quer ser competitivo profissionalmente? Competências Comportamentais; Expectativas do mercado para profissionais de todas as áreas“, Adriana Gomes).

Você não precisa ser um super-homem ou uma super-mulher, até porque esses poderes de perfeição ainda não foram descobertos. Basta você ser competente, somar seus conhecimentos, habilidades e atitudes!

Existe um programa chamado Via Rápida, que promove o aumento de competitividade da economia paulista mediante a qualificação e formação profissional dos trabalhadores residentes no Estado de São Paulo. Este prepará a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Para você desempregado, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares, esta é uma chance de desenvolver suas capacidades de comunicação, de elaboração crítica, de raciocínio lógico, de iniciativa para a resolução de problemas, de organização do próprio trabalho, entre outras.

Seja a mudança, busque confiança, seja quem você quer ser!

Saiba mais: http://www.viarapida.sp.gov.br/ViaRapidaEmprego.aspx

 

1 comentário em “A pessoa perde a confiança quando fica muito tempo sem emprego”

Deixe um comentário